A história de Julia e Lucas começou em 2017, na faculdade. Eles fizeram uma matéria juntos, sabiam da existência um do outro, mas nunca chegaram a conversar de verdade. Foi só em 2018 que tudo mudou.
Para ela, ele sempre pareceu ser um cara educado, gentil e gente boa. Mas o momento que realmente marcou aconteceu depois de uma festa universitária, no dia 09 de março de 2018. Ela não estava exatamente em seu melhor estado (completamente bêbada seria uma descrição mais honesta rs) e, mesmo sem conhecê-la direito, ele ficou ao lado dela a noite toda junto com uma amiga (alô, enfermeira Marjo), ajudando no que precisava e esperando até ter certeza de que ela estava bem. No dia seguinte veio a mensagem de agradecimento… e uma conversa que nunca mais terminou.
No começo, eles levavam tudo sem muitas definições. Até que, depois do Engenharíadas de 2018, simplesmente não se desgrudaram mais.
O pedido de namoro aconteceu do jeito mais inesquecível (e romântico) possível, nada de cenário cinematográfico ou grandes produções românticas: O Brasil tinha acabado de ser eliminado pela Bélgica na Copa, o clima era de sofrimento nacional e, embaixo de uma escada no Tradi, veio o inesquecível: “topa namorar comigo?”
Ela topou. E nunca mais perdeu a oportunidade de lembrar ele do cenário do pedido.
Mas nem tudo eram flores. Lucas vivia intensamente a bateria da faculdade, afinal, além de tocar, ele também era presidente, e Julia reclamava que tudo era bateria (e era mesmo, meus amigos).
Com o tempo, entre festas universitárias, discussões, aprendizados e muita parceria, eles perceberam que estavam dispostos a enfrentar qualquer dificuldade para fazer dar certo. E fizeram.
Para ele, ela sempre foi inteligente, gentil e carinhosa. Para ela, ele era exatamente o tipo de pessoa que transmite segurança: educado, cuidadoso, persistente e disposto a correr atrás daquilo que quer.
Mas foi na vida real que tiveram certeza de que eram feitos um para o outro. Principalmente quando decidiram morar juntos durante a pandemia. A convivência trouxe desafios, algumas discussões e a descoberta de que os dois são igualmente mandões e gostam bastante de estar certos, embora ela garanta que sempre quem realmente está certa é ela.
Anos depois, Lucas fez o pedido de casamento exatamente do jeito que Julia sempre sonhou: Na comemoração dos 6 anos de namoro, fizeram a primeira viagem só os dois. Em uma noite gelada de fondue, conversaram sobre a vida, relembraram a própria história e, entre palavras lindas e muitos sentimentos, ele se ajoelhou para fazer a pergunta mais importante de todas.
Agora, seguem sonhando juntos em construir a própria família, conquistar o mundo lado a lado, envelhecer juntos e realizar o sonho dos tão desejados gêmeos.
Depois de tantos encontros, desencontros, festas universitárias, discussões sobre bateria, desafios, cuidados, risadas, amor e uma boa dose de teimosia dos dois lados, eles encontraram no outro o melhor lugar para chamar de lar.